mal cheguei a cidade onde o barro gruda na barra da calça e me joguei na noite de londrininha como uma criança quando vai ao parque de diversões pela primeira vez.
todos os brinquedos pareciam interessantes, embora alguns soassem perigosos. e foi assim que me senti quando comecei a rever os rostos e seus respectivos copos.
os camisa de flor, os camisa aberta, os cabeludo, os hippies, beatniks, as botinas, os cabelos cumpridos acompanhados das barbas cheias, e os curtos encaracolados e até cacheados black power. a noite londrinense ainda sugere os mesmos efeitos visuais que um festival dos anos 60. Psicodélicos, punks, regueiro, cinéfilos, artesãs... Todo mundo tem dom nessa cidade onde até a terra tem cor.
todo mundo cria, rabisca, escreve, traça, registra, cozinha... Que saudade eu tava desses garotos que o mundo já esqueceu.
hoje a necessidade da forma e do concreto é absurda e já não mais bons goles como antigamente; não que eu os tenha apreciado, de maneira que isso seria impossível. mas o que quero dizer é quão importante este fluxo de pensamentos são para a construção do homem social.
o homem que não se distrai com sua própria gravata é como uma cachorro correndo atrás do próprio rabo.
não há nada que canse mais do que reclamar de pessoas iguais; e por isso decidi que esse sentimento e espectro do 'rolê chatissímo' está eliminado do vocabulário operacional nos fins de semana (e durante a semana também!). há muito o que relembrar, redescobrir... a cidade ainda tá colorida e o ceu lilás, rosa, vermelho... Já posso ver o barro encrostado nos pneus do fusca branco que logo logo vai tá amarelado.
os garotos que o mundo esqueceu são como os punks que a gente só conhece pelos livros censurados; eles pensam e criam além da conta! repetem os discursos, mas nunca as falas... porque desde que o mundo é mundo os anos 60 pede chapéu o bota, os 80 jaqueta ou all star e os 90 a camisa xadrez.
coisa boa é ver os garotos que o mundo já tinha esquecido.
o mundo ali sentada era eu.
que apesar de saber dos próximos papos das próximas festas, estava animada pra revê-los.
brincos analógicos que ganhei de uma amiga antes da última partida