Tenho de confessar que havia perdido alguns vídeos que captei no último dia de 'trabalho' no extinto impresso Jornal de Londrina. As gravações haviam sido realizadas na Petiscaria Riomori, próximo a sede do jornal, naquela derradeira quinta-feira, e aí que fiquei meio emputecida por depender dessas tecnologias endiabradas que quando a gente mais precisa não consegue recuperar imagens importantes e inéditas, como o take em que Marquera - o metaleiro quase confundido com o irmão de um tal ator global (segundo ele próprio!) -, fazia sua polêmica declaração sobre #QualAvantagem de ter sido demitido: "- Vai sobrar mais tempo pra $3q*¨³ piiiiiiiiiiii"hahaha. Além dele, outros repórteres também comentaram sobre (des)vantagens do fechamento, como as recém casadas Juliana e Amanda que afirmaram agora poder ter mais tempo para o lar. Rsrsrs Sucesso meninas!
Acabou que consegui resgatar alguns frames e dá pra dar umas risadas e matar a saudade do jornal que por mais de 25 anos esteve presente na imprensa londrinense. Não sei a quantas anda o pessoal, mas sei que logo mais a gente deve ver essas figuras na pista, pois geral tem um talento singular e uma disposição fenomenal pra fazer a coisa acontecer.
Como já postei aqui no blog, fiquei por pouquíssimo tempo nessa Redação, mas agora que o ano tá começando e os recessos, feriados e afins vão se esvaindo, a gente passa a sentir falta do que durou pouco, mas "foi eterno enquanto durou", parafraseando Netinho de Paula, o poeta.
Pelo facebook, vi que muitos deles aproveitaram o fim de ano pra viajar, ficar com os familiares, assistir um filme atrás do outro, bater perna e viver do que a natureza dá no Brasil Veranil. Coisa boa saber que o blog do Silveira, o Baixo Clero, também já está no ar de novo e BOM-BAN-DO com as notícias sobre o aumento de passagem municipal. SOCORRO!
Também vi que o Preto, meu ex-editor no caderno de Cultura, tá fazendo vídeos com sua GoPro nova pela região do Patrimônio Espírito Santo, em Londrina/PR, e em breve disse que solta algumas entrevistas exclusivas no seu blog pessoal. Estamos no aguardo, Black! E o boss, Fabinho, ao que tudo indica está na Ilha do Mel vendendo as artes, além de vez em quando mandar notícias que não podemos mais dar pelo grupo do whatsapp que agora chama Redacinha = ) Há também as clássicas trolagens, como mandar nudes imagens de Guaraná Jesus, tentando uma possível chacota entre ateus VS cristãos rsrs e as eternas reclamações bafônicas da terna Telma.
O ano tá começando, mas como bem declarou o nosso querido e sensível Marrom, essa fase vai servir pra muita gente 'renascer das cinzas' e criar projetos novos comprometidos com tantos sonhos que talvez estivessem guardados na última gaveta. O jeito é seguir em frente, organizar a vida e saber que logo mais tá todo mundo animado de novo. O que fica, além do acervo impresso (que a propósito, onde e com quem vai ficar, pessoal?) são as memórias positivas e os momentos bons que todo mundo viveu ali. Passei outro dia em frente a RPC e na faixada da Tiradentes ainda não tiraram a placa do JL. A propósito, alguém sabe do pinto do Thiago?
O pinto, que Zilma Santos gentilmente deu ao Ramari no último amigo secreto da firma.
Última equipe do impresso e extinto Jornal de Londrina.
Fonte: Gilberto Abelha_17/12/2015
A seguir, o vídeo com imagens que restaram da gravação perdida. Uma pena, mas ainda bem que consegui reaver algumas que a partir de agora ficarão eternizadas no planeta redondinho do Youtube. Por hoje é só e ao contrário do que a população brasileira tá dizendo por aí, amanhã não volta tudo ao normal. Pelo menos não pro JL. Mas avante! Seguimos a diante e sempre, pessoal. Abraço a todos.
Que coisa mais linda este texto! Saudades gerais!
ResponderExcluirE meu pinto está comigo. Onde mais haveria de estar? Hahaha!