Um convite pra tomar uma cerveja, dar uma volta, esticar as pernas, conhecer o centro, caminhar na praça, ir pagar uma conta, ir a lanchonete, sair pra comprar absorvente, concertar a buzina da bicicleta, procurar um brechó, um sebo, uma loja de móveis usados ou parar no primeiro butiquim saindo da cidade.
Onde a rotina, e todas as outras invenções necessárias se encaixam? Se encaixam? Se é que a gente quer dar um jeito de dispor tudo de um jeito 'arrumadamente' organizado. Volúvel? E se da tua rotina, também dependesse a surpresa? O instante que não se esperava, a decisão errada, a certa...
Por onde andam as incontáveis vezes que deixei de fazer algo só pra não fazer. Por onde andaria a vontade escondida atrás do desejo de também não ir? De ir? Agradeceria muito se trocassem o suporte pra garrafa que me colocaram na última derradeira saideira. Estava quente abeça e malemá pedi a última, já veio a próxima.
O que é que há de errado em se deixar levar por um trecho? Agora chamam viver de empurrar com a barriga, é? Mudou o nome das coisas boas e úteis, para despreparo, irreverência, falta de capricho "- Andou por uns tempos largada...", "- Mas parece que também melhorou depois daquela péssima época que a coitada só vivia a base de remédios.".
A opinião prevalece na rotina daquele que escolhe viver na sua, prevalece sobre aquele que decide por si. Quem cumpre com a coisa toda boa pessoa é que não é.
E até os dias com os quais eu não contava, chegaram finalmente. E de tempo em tempo, a quebra faz com que outras conexões sejam alimentadas. Conexões externas, internas, tratados que se estabelece e de repente se descumpre, é também tratado?
Tratei de libertar os felinos que tanto queriam dar as passeadas noturnas nos telhados alheios. Tratei de prender os cachorros antes que mexessem na lata do lixo do vizinho. Tratei de guardar a louça, separar o reciclável. Tratei de viver de portas abertas durante as manhãs de outono. E de fechar as janelas nas tardes chuvosas.
Enquanto se fizer necessário o rompimento, para que a partir dele seja dado o recomeço, dá de pintar o sete e tratar de fazer o bem a si mesmo, porque no frigir dos ovos, baby... Todo mundo merece uma ressaca em plena segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário